Vida difícil?

Vida Difícil?A cada dia, a vida parece ficar mais difícil. Conforme crescemos, os desafios aumentam. O mundo vai ficando cada vez pior, sem rumo, e as pessoas, ah! as pessoas, essas parecem que se tornam bichos, feras indomáveis!
Talvez no meio disso tudo, no meio dessa ladeira sem fim, você já não veja mais sentido para a vida. Talvez você pense em desistir da vida, pelo simples motivo de seus medos serem maiores que sua coragem, pelas (feras indomáveis) pessoas que vivem decepcionando a sua realidade, pelas velhas amizades que agora são apenas lembranças e assim vai, de mal a pior…
Muitas coisas nos fazem querer/ pensar em desistir de viver, em largar tudo e isolar-se do mundo! Mas, pra tudo existe uma solução! Não é mesmo? E essa é fácil! Já pensou se alguém resolvesse assumir a sua dor? Se alguém chegasse pra você e falasse: “Eu quero te ajudar, eu quero sofrer junto contigo! Eu quero te fazer feliz! Venha comigo, deixa esse fardo comigo!”. Deixe-me te dizer, existe um cara que fez isso! Sim! E ele quer te ajudar! Ele poderia ter tudo na vida, poderia até tornar-se rei, mas não, ele não quis a glória! Ele poderia ser a pessoa mais feliz do mundo, mas não, ele escolheu sofrer! Por você e por mim! Ele preferiu dar um grande presente para toda a humanidade! Ele morreu! Sim! Ele morreu! Mas isso não é tão ruim assim! Porque Ele ressuscitou! E quer te dar uma vida nova! Esse cara de quem eu falo se chama Jesus!
Pode parecer estranho isso, mas converse mentalmente com Ele! Ore! Peça ajuda para Ele! Ele é o único que pode tirar esse fardo!

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. Mateus 11:28-30

Portanto viva, não desista! Seja feliz, sorria! Jesus te ama demais para você ficar sofrendo!

Texto adaptado de Thalyta Neumann

Deixe um comentário

